sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Entrega dos títulos de Cidadãos a Clodoaldo e Gonzaga é adiada

Estava programado para a noite desta quinta-feira (30), a cerimônia na Câmara de Vereadores para a entrega do Título de Cidadão Bonitense aos deputados Clodoaldo Magalhães (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB).

O plenário da Casa Leônidas Vila Nova ficou lotado com a presença de eleitores e correligionários do agraciados, porém, não foi possível realizar a entrega. O Presidente do PSB em Bonito, Ruy Barbosa, o Prefeito Gustavo Adolfo (PSB) e o Presidente da Câmara de Vereadores, Ítalo Damasceno (PSB), foram intimados pela Justiça Eleitoral no município, ordenando para que a cerimônia de entrega dos títulos fosse adiada para qualquer data após o período eleitoral.

O pedido para que não fosse realizado o evento nesta quinta foi protocolado pela oposição, alegando que o ato seria proibido pela Lei Eleitoral. O Juiz da Comarca do Bonito e Juiz Eleitoral da 39ª Zona Eleitoral, Dr. Valdelício Francisco, disse através da intimação, que mesmo sendo um ato oficial da Câmara [A entrega do Título de Cidadão Bonitense]. o período não permite, tendo em vista que a cerimônia pode ter o objetivo distorcido pelo fato dos agraciados estarem concorrendo a cargo eletivo.

Após uma reunião com os representantes do partido no município, com os agraciados e os vereadores presentes da cerimônia, foi decidido pelo encerramento do evento e adiado, com data a ser definida. Estamos aqui para respeitar a decisão da justiça, somos poderes e os poderes devem ser respeitados, por isso, em comum acordo, estamos dando por encerrada essa cerimônia, onde estaremos em breve anunciando uma nova data”, disse o presidente Ítalo Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário