sábado, 13 de abril de 2019

Prefeito de Bonito acompanha o governador na estreia do espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém

Assim como uma multidão de pernambucanos e turistas que prestigiam, todos os anos, a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, o governador Paulo Câmara reservou a sexta-feira (12.04) para conferir a pré-estreia do espetáculo. Acompanhado da primeira-dama Ana Luiza, de suas filhas Clara e Helena, além de parlamentares, prefeitos e secretários do Governo, o chefe do Executivo estadual destacou os estímulos culturais e econômicos gerados pela iniciativa, que acontece há 52 anos em Pernambuco.

Dentre os prefeitos presentes na estreia do espetáculo estava o de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB). Gustavo foi convidado pelo governador para acompanhar ao seu lado e de demais lideranças políticas a estreia da Paixão de Cristo. Gustavo levou uma comitiva de secretários, vereadores e correligionários para prestigiar o espetáculo.

“A cada ano a agente assiste a esse espetáculo e se emociona mais. Muito bonito, muito bem feito e com uma organização que nos enche de orgulho. Pernambuco fazendo um espetáculo bonito e grandioso como esse, no maior teatro ao ar livre do mundo, passando a mensagem de Jesus Cristo sobre fé, amor ao próximo e esperança por dias melhores. Um acontecimento que já é patrimônio do nosso Estado e da nossa gente”, destacou Paulo Câmara, garantindo que Pernambuco está preparado para receber os turistas que estão vindo passar a Semana Santa no Estado.

Por cerca de três horas, o governador e comitiva percorreram os nove cenários que relembram os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, começando pelo Sermão da Montanha e terminando na Ascensão do Cristo aos Céus. O espetáculo acontece até o próximo dia 20, sempre às 18h. A estrutura de 100 mil metros quadrados conta com nove palcos-plateias e participação de mais de 50 atores e cerca de 400 figurantes.

Este ano, o Governo de Pernambuco destinou um total de R$ 500 mil para a realização de espetáculos cênicos da Paixão de Cristo em todo o Estado. “Temos aqui esse espetáculo grandessíssimo, que atrai gente de todo o país, inclusive gente de fora do Brasil, alavancando o turismo e a economia aqui do Agreste. Isso garante, junto com outros destinos turísticos consolidados do Estado, um maior número de desembarques durante esse período, com a chegada de cerca de 800 mil turistas, considerando dados do ano passado. Um incremento importante na rede hoteleira e comercial de Pernambuco”, ressaltou o secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário