Juninho é responsável por coordenar a juventude do grupo político da tia nos últimos dois pleitos eleitorais na cidade. Carismático e com bom relacionamento com os jovens ligados tanto com a situação como a oposição, Juninho poderá ser a aposta da família para continuar com representante na Câmara Municipal
Segundo fontes ligadas ao Clã, o objetivo é renovar a política do grupo que até hoje mantém o jeito "Valdomiro" de fazer política. O nome de Juninho surge ao mesmo tempo em que o desgaste político do seu primo acontece na Câmara de Vereadores. Acredita-se que existe um rompimento político entre Ricardo Heráclio e o seu cunhado, o ex-candidato a prefeito pelo grupo, Walter Maroja.
No último pleito Ricardo apoiou Marília Arraes para deputada federal, enquanto seus pais acompanharam Maroja apoiando Zeca Cavalcanti para o congresso nacional. Esse racha tem colocado em prova a reeleição de Ricardo ao legislativo municipal.
Relatos mostram que Lúcia Heráclio já teria apresentado Juninho como o candidato da família em conversas com Alessandra Vieira (PSDB) e com Sílvio Costa Filho (PRB), esse último teria se comprometido em ajudar a candidatura do jovem que preside o partido do deputado no município.
Se for confirmado essa vontade de Lúcia de colocar o sobrinho, será o terceiro membro da família que concorrerá a uma cadeira na Casa Leonidas Vila Nova. Até hoje, apenas duas cadeiras foram ocupadas por membro do Clã, Valdomiro de Souza Lima, que chegou a presidir a Câmara, e Ricardo Heráclio que está no seu terceiro mandato. Em 2016 houve o interesse de colocar Mauro Souza, sobrinho de Valdomiro para concorrer, porém, depois de muita conversa a família resolveu seguir com Ricardo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário