![]() |
| Foto: Ricardo Alexandre/DeCom/PMB |
Com 40 minutos de atraso, a solenidade teve início por volta das 15h40 e foi chefiada pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), o único candidato à presidência na eleição da nova Mesa Diretora, que acontece na noite de hoje. Após o discurso de Eriberto, começou a ser assinado o livro de posse da Alepe.
Durante as assinaturas, aconteceram algumas manifestações políticas. As cinco integrantes do mandato coletivo Juntas (PSOL) levaram uma placa lembrando a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, sua correligionária, que foi assassinada a tiros em março de 2018.
Teresa Leitão (PT) gritou o nome do ex-presidente Lula, preso após ser condenado em segunda instância por corrupção passiva. Após a assinatura do livro de posse, o presidente da Alepe apresentou a renúncia dos deputados Rodrigo Novaes (PSD) e Aluísio Lessa (PSB), que assumem secretarias no governo do estado. Em seus lugares, assumem Paulo Fernando de Vasconcelos Dutra (PSB) e Rodrigues Albino (PSB), respectivamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário