quinta-feira, 12 de julho de 2018

Oposição dividida em Bonito

As eleições de outubro estão se aproximando e como é de praxe, o jogo de especulações sobre os pretensos candidatos a deputados sempre tomam conta dos bastidores da política em Bonito.

A novidade para o pleito deste ano está com a oposição no município. O grupo político dos ex-prefeitos Valdomiro de Souza Lima e Maria Lúcia Heráclio estarão apresentando para seus eleitores e correligionários uma candidata a deputada estadual.

A última vez em que isso aconteceu foi na década de oitenta, quando a própria Lúcia Heráclio saiu candidata e se elegeu para um mandato na Alepe.

Valdomiro, Lúcia e seu genro, o ex-candidato a prefeito do município, Walter Maroja, estarão apoiando a candidata Alessandra Vieira (PSDB). Alessandra é esposa do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

O que o grupo de oposição não esperava, é que um dos seus principais correligionários fosse também apresentar um candidato. O ex-vereador Ronaldo do Inhame, que no último pleito foi o candidato a vice-prefeito pelo grupo, apresentou a seus eleitores, o deputado Eriberto Medeiros (PP).

Além de Ronaldo, Eriberto também conseguiu o apoio de dois outros ex-vereadores, Massilon Pessoa Cavalcanti (Pessoinha) e Manoel Fornelos, além de lideranças políticas da cidade e zona rural. Os resultados desta eleição servirá como termômetro para a oposição no pleito eleitoral de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário