sexta-feira, 8 de junho de 2018

Projeto nacional do PT pode "sacrificar" candidatura de Marília Arraes em Pernambuco



A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), admitiu nesta sexta-feira (8) sacrificar a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) ao Governo de Pernambuco, se isso contribuir para o fortalecimento da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. 

“A prevalência na campanha eleitoral é o interesse nacional, é a campanha de Lula. Já deixamos isto claro para todos os nossos candidatos”, afirmou a senadora, citando nominalmente a neta de Miguel Arraes.

“Vamos fazer todas as ações necessárias para isso acontecer, inclusive mexer nas candidaturas nos estados, se preciso for. Não vão ser barras pequenas as que nós vamos enfrentar, mas vamos fazer porque é importante”, disse a senadora.

Gleisi conversou recentemente com o governador Paulo Câmara (PSB) para discutir uma possível adesão do PT a sua reeleição, desde que o PSB feche com Lula. Por isso, adiou as convenções estaduais petistas, previstas para este final de semana, exatamente para ganhar tempo. Ela reconhece que a situação “não é simples” para nenhum dos partidos, e que no PT também há muita resistência interna contra a aliança com o PSB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário